quarta-feira, 5 de maio de 2010

APANHA E DESCASQUE DAS FAVAS

SEMENTEIRAS DA PRIMAVERA

Os trabalhos em torno da nossa horta ganharam um novo fôlego, já iniciámos as sementeiras próprias da Primavera: abóboras, melancias e melões.


Foi necessário abrir novos regos e cobrir tudo com terra adubada (substrato vegetal para garantir um bom crescimento das nossas sementes, que mais uma vez foram gentilmente fornecidas pelos nossos pais e encarregados de educação.

Vamos lá a ver se para o Verão vamos comer fruta fresquinha e apetitosa…

AS APANHAS

Apesar do ano agrícola ter sido um pouco irregular, com excesso de chuva, finalmente podemos apanhar a nossa colheita de FAVAS.
Esta contrariedade da natureza provocou um atraso na realização do nosso já tradicional ALMOÇO DE FAVAS DO DIA DA MÃE, que vai na sua sétima edição.
Apesar da culpa não ser nossa pedimos desculpa às principais interessadas pelo sucedido, de qualquer maneira já receberam as prendinhas e cartões no seu dia.

O Almoço vai-se realizar no próximo dia 21 de Maio, estão todos convídados: Mães, Pais, Avós...

Depois da apanha das favas que se efectuou em dois dias (a maior colheita de sempre, uns 10 quilos) foi com muita alegria e participação que se procedeu ao descasque colectivo, das favas...

À DESCOBERTA DAS ALTERAÇÕES NA NATUREZA

Na última sexta feira dia 30 de Abril efectuámos um passeio ao campo nos arredores do nosso jardim de infância, para observar as alterações na natureza com a chegada da Primavera. Observámos o aparecimento de muitas flores e frutos (alfarrobas, amêndoas, etc) e o aparecimento de muitos insectos...uns voadores e outros rastejantes.

Passeio da Primavera