sexta-feira, 26 de março de 2010

A CAÇA AOS OVOS DA PÁSCOA

VISITA À E.B.1 de S. LOURENÇO e COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA

Este ano comemorámos a Páscoa em articulação com os nossos colegas e amigos da E.B. 1 de S. Lourenço.

Tínhamos um belo lanche à espera oferecido pelos meninos e meninas da Escola de S. Lourenço
Aproveitámos para visitar esta escola que está como nova, depois das obras que se realizaram no ano passado.
Alguns de nós aproveitaram para reencontrar antigos colegas do jardim de infância e outros ficaram a conhecer a sua futura escola lá para Setembro deste ano.
Durante a visita fomos informados que o COELHO da PÁSCOA, tinha andado a esconder OVOS nos terrenos por detrás da escola...e lá partimos à descoberta do mistério orientados pelo AVÔ CRISTINA, que é o avô da LIA e do JOÃO PEDRO (JP). Acabámos todos por encontrar saquinhos com ovos de chocolate e amêndoas da Páscoa...foi muito divertido e bom!

Felizmente, graças a uma máquina emprestada, já temos muitas fotos do acontecimento...

BOA PÁSCOA PARA TODOS, com amêndoas e ovos de chocolate...

ALMOÇO COMEMORATIVO DO DIA DO PAI

No passado dia 19 de Março comemorámos o DIA do PAI com um grande almoço no nosso Jardim de Infância. Estiveram presentes quase todos os nossos pais e outros familiares: mães, avós, tios e irmãos.
O almoço foi confeccionado mais uma vez pelos excelentes cozinheiros da equipa dos CEF´S de Empregados de Mesa da Escola Sede do nosso Agrupamento, sob a orientação entre outros do nosso AMIGO Prof. CARLOS. Foi servida uma bela carne assada, acompanhada de arroz e das NOSSAS BATATAS...directamente da nossa horta.
Antes do almoço cantámos 3 canções dedicadas aos PAIS
  • Canção para o PAI;
  • Esquerda e direita (do Panda...);
  • e a canção do Coelhinho (porque estamos perto da Páscoa.
De seguida os pais participaram em cinco jogos especialmente preparados para eles, para combate à obesidade antes do almoço, alusivos ao trabalho na nossa horta (era a vez deles, porque nós já tínhamos tido o trabalho...):
  • apanha da batata; 
  • transporte da batata; 
  • Bowling das batatas; 
  • caça ao ovo da Páscoa;
  • por a mesa.
No final e depois de muito esforço e brincadeira, todos foram presenteados com um cartão alusivo ao dia e várias prendas.

Infelizmente o autor deste Blogue, no final do mesmo dia, foi vitima de assalto (a viatura) e ficou sem a sua máquina fotográfica com mais de 100 fotos do acontecimento. Com muita pena sua esta actividade não pode ser documentada com fotografias...