sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

os nossos registos

Diariamente reunimo-nos de manhã do tapete e procedemos aos registos do dia: tempo, presenças, trabalho na horta, a visita dos animais nossos amigos...











Artistas de Dedo
Pintando com o dedo.
Sem pincéis, com os dedos e tintas de muitas cores fazemos as nossas "obras de arte"...

A ARTE NA ESCOLA

Janeiro é o mês da FAMÍLIA, do CIRCULO e de KANDINSKI.
A partir do observação dos quadros deste artista os pequenos artistas do nosso jardim de infância partem à descoberta dos círculos e das suas composições em papel, plasticina, barro, recorte e colagem, pintura, expressão físico motora, etc.

DIA DE REIS

No DIA DE REIS tivemos uma visita muito especial.
Alguns dos utentes da A.S.C.A. deslocaram-se à nossa escola para nos visitar e para verem o nosso Presépio e a Árvore de Natal Gigantes.
Realizámos um convívio muito engraçado, cantámos diversas canções que ensinámos e outras que aprendemos com os nossos amigos mais idosos. No final fomos lanchar todos juntos...

A NOSSA FESTA DE NATAL

No dia 15 de Dezembro de 2009 realizámos a nossa FESTA DE NATAL.
Cantámos várias canções de Natal, apresentámos a nossa peça de teatro "O Pinheirinho de Natal" e tivemos a visita do Pai Natal que entregou prendas a todos.
Não nos esquecemos de entregar as prendas que fizemos para os nossos pais que se portaram bem durante o ano, no final realizámos um grande lanche colectivo, foi muito bom.

VISITAS DE NATAL

Em Dezembro fomos desejar e cantar as BOAS FESTAS E O FELIZ NATAL à Junta de Freguesia de Almancil e ao seu Presidente e à A.S.C.A. e aos seus utentes e funcionários. Fomos muito bem recebidos, tivemos direito a sumos e bolos.

CARTAS AO PAI NATAL

No inicio do mês de Dezembro fizemos uma visita de estudo ao Posto de Correios de Almancil para entregarmos as nossas cartas para o Pai Natal.As cartas vão viajar de avião até à terra do Pai Natal lá para o pólo norte, na Lapónia.