terça-feira, 8 de dezembro de 2009

UM PRESÉPIO 100% ECOLÓGICO

UM PRESÉPIO ÚNICO
Depois da recolha por parte dos nossos pais e encarregados de educação de muitas centenas, MAIS DE MIL GARRAFAS GARRIFINHAS E GARRAFÕES DE PLÀSTICO,já está pronto o nosso presépio.
Durante semanas separámos, limpámos, cortámos e encaixámos centenas de garrafas, garrafinhas e garrafões de água, sumo, etc, de todas as cores e feitios...
Construimos o menino Jesus, a Maria e o José, os três Reis Magos e não nos podiamos esquecer da vaquinha e do burrinho. Construimos a mangedoura onde se deitou o menino e a casinha onde viviam os animais, só para a sua construção utilizámos centenas de garrafas de litro e meio de água.
Cortámos muitas garrafas verdes de sumo para fazer as flores e as plantas do presépio. Para a parte central do corpo das personagens utilizámos garrafões de cinco litros de água.
Para a elaboração deste presépio gigante, que ocupa uns 10m2, para além de muita imaginação e criatividade, só utilizámos para além das garrafas de plástico, papel krep reutilizado muitas vezes em cenários, fita cola e pelicola aderente de cozinha, mais nada...sem esquecer o mais importante de tudo o trabalho de todos!
BOAS FESTAS E UM BOM NATAL ECOLÓGICO PARA TODOS